sexta-feira, 6 de maio de 2011

Livro O bem no mal de Alzheimer

O bem no mal de Alzheimer

ALZHEIMER. Difícil de falar, escrever, ler e principalmente, conviver. E como nos comportarmos diante de pessoas do nosso núcleo, portadoras do “mal do século?
A degeneração não atinge apenas o paciente, mas também a estrutura grupal onde está inserido. A qualidade da reorganização de vários aspectos da vida cotidiana diante dessa situação dependerá do conhecimento sobre a doença e seus efeitos.

Com sua experiência em gerontologia, Zulmira Elisa Vono discute,
neste livro, sobre o mal de Alzheimer. Seu texto abrange a complexidade
da doença sob vários pontos de vista: dados estatísticos, informações
sobre a legislação dos direitos do idoso, detalhes do desenvolvimento da doença, problemas de convivência sociofamiliar, entre outros tópicos relevantes sobre os cuidados que devem ser dedicados ao idoso.

O planeta está envelhecendo. Em menos de duas décadas a população de idosos crescerá três vezes mais que a população total. Nem todos serão portadores dessa doença, mas estaremos envolvidos nessa transformação,seja como idoso, seja como familiares de idosos.

Com a ampliação da expectativa de vida, a velhice adquire outro status; é possível viver com qualidade de vida, mesmo na presença do “mal do século”. Como se cria e se cultiva essa qualidade de vida diante da realidade de uma doença que por enquanto não tem cura?
O Senac São Paulo, com a publicação de O bem no mal de Alzheimer, oferece uma leitura que esclarece de forma ampla, profunda e humana essa patologia. Possibilitará às equipes multiprofissionais, aos cuidadores e principalmente aos familiares, acesso a informações preciosas que modificarão o olhar sobre essa patologia, proporcionando maior aceitação, convivencia e qualidade de vida.

Editora: Senac
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 192

Fonte
http://www.zulmiraelisavono.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário